Blog da ConacBlog da Conac
  • Início
  • Sobre a Conac
  • Seja um condomínio Conac
  • Conheça nossos imóveis
    • Alugar
    • Comprar
  • Fale Conosco
  • Categorias
    • Administração
    • Aluguel
    • Dicas
    • Direitos
    • Dúvidas
    • Geral
    • Serviços
    • Seu Bairro
    • Vendas

Condomínio | Faltou Água e Luz? Saiba como Proceder

Publicado por Conac

PApesar de ser uma situação extremamente desagradável, todos nós corremos o risco de ficar sem água ou luz no nosso condomínio em determinado momento, certo? Nesse artigo do blog iremos explicar quais são os seus direitos caso essas incômodas situações ocorram. Confira:

1 – Falta de Água:

As falhas no fornecimento de água são compensadas com descontos na conta. Para isso, é monitorada a quantidade de vezes em que há interrupção no fornecimento.

A suspensão no fornecimento de água do prédio só poderá ocorrer nos casos em que seja necessário efetuar reparos, modificações ou melhorias nos sistemas. De qualquer forma, cabe ao prestador informar aos usuários sobre a interrupção com antecedência, sendo que a comunicação deve ser feita de forma ampla, possibilitando que todos os consumidores tomem conhecimento. A exceção fica por conta dos casos de emergência.

Banner-Horizontal-Im%C3%B3veis-NOVO Condomínio | Faltou Água e Luz? Saiba como Proceder

Havendo a suspensão no fornecimento do serviço, o morador tem o direito de pleitear reparação pelos prejuízos sofridos, e requerer o abatimento proporcional dos valores pagos indevidamente na conta ou o ressarcimento do que gastou para suprir a falta de água, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

2 – Falta de Luz:

No caso da falta de luz, as falhas no fornecimento de energia são frequentes e cada vez mais longas. A compensação por danos relacionados ao episódio, como perda de alimentos na geladeira ou dano moral, deve ser solicitada na Justiça.

Orientamos que o morador busque seus direitos se ficarem sem energia por muitas horas, até porque, paga-se caro pela prestação desse serviço, ainda mais na cidade do Rio de Janeiro. As falhas no fornecimento de energia elétrica são compensadas com descontos na conta de luz.

É monitorada a quantidade de vezes em que há interrupção no fornecimento de energia. Porém, os valores são insignificantes em comparação aos transtornos por ficar sem o serviço. Por isso, o consumidor tem todo direito de buscar outros meios para ser indenizado.

Banner-Horizontal-Condomínio-2-com-CTA-NOVO Condomínio | Faltou Água e Luz? Saiba como Proceder

Share this content:

Categorias: DicasDúvidas
Tags: águaenergialuz

0 comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Há mais de 40 anos, nosso negócio é administração de condomínios, locação e venda de imóveis. Investimos em pessoas e em tecnologia para atender cada vez melhor e descomplicar sua vida!

Rua Barão do Flamengo, 22 – sala 503 e 602 – CEP 22220-080

Tel: (21) 3797-3797 | WhatsApp: (21) 99614-1857

[email protected]

CRECI J2343/RJ

Posts relacionados

Dicas

Segurança em apartamento: 4 dicas para mantê-lo protegido

Mudar para uma nova moradia pode ser emocionante, mas implementar medidas de segurança para mantê-la protegida e começar a usar sistemas ou dispositivos de segurança doméstica pode parecer um pouco assustador. A boa notícia é Leia mais…

Administração

Conheça o aplicativo da Conac para gestão de condomínio

Já pensou realizar a gestão financeira do condomínio de uma forma muito mais descomplicada com o aplicativo para gestão de condomínio da Conac? Por meio da plataforma, é possível ter acesso a um balancete personalizado, Leia mais…

Aluguel

Qual a melhor posição solar para apartamento? Saiba como escolher!

Se você já olhou vários anúncios de apartamentos para locação, então, deve ter visto um ou outro com “de frente” entre as suas características. Contudo, o que talvez você não saiba é que isso não Leia mais…

Há mais de 40 anos, nosso negócio é administração de condomínios, locação e venda de imóveis. Investimos em pessoas e em tecnologia para atender cada vez melhor e descomplicar sua vida!

Rua Barão do Flamengo, 22 – sala 503 e 602 – CEP 22220-080

Tel: (21) 3797-3797 | WhatsApp: (21) 99614-1857

[email protected]

CRECI J2343/RJ


  • Conac | Você conhece a nossa história?
  • Ebook e-Social
  • Obrigado pelo contato!
Hestia | Desenvolvido por ThemeIsle